Coordenador : Marco Aurélio dos Santos Sanfins
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 388656.2206.113736.16012023
Departamento/Setor: NEES
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Estudantes de nível superior, docentes e pesquisadores interessados nas áreas de conhecimento que serão desenvolvidas no projeto.
Local de atuação: Universidade Federal Fluminense com reuniões remotas se necessário
Objetivo
● Através de pesquisa e levantamento de variáveis colhidas por profissionais, junto as comunidades, identificar as necessidades locais e traçar estratégias para atendê-las. ● Cooperação técnica e científica com o intuito de desenvolver o projeto em onze áreas: Acesso à Crédito e Linhas de Fomento; Agricultura Familiar; Analise e Elaboração de Casos Práticos, Associativismo; Contabilidade Básica; Custos de Produção; Economia Doméstica e Consumo Responsável; Empreendedorismo; Fundamentos da Educação Financeira; Introdução a Economia Agrícola e Poupança e Crédito Pessoal. ● Promover parceria para a geração de atividades que envolvam troca de experiências e tecnologia, agregando positivamente, tanto ao nativo, quanto aos bolsistas envolvidos.
Resumo
Planejar um centro multiplicador de boas práticas e capacitação numa comunidade situada no médio Amazonas próxima a divisa deste estado com o Pará e outra, numa pequena cidade do Médio Rio Negro.